PF não é mais a mesma ‘, diz Moro sobre queda de prisões por corrupção | Política Livre

Foto: Sérgio Dutti / Divulgação O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sérgio Moro 1 de fevereiro de 2022 | 21:30

PF não é mais o mesmo ‘, diz Moro sobre queda de prisões por corrupção

brasil

O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, reforou o discurso anticorrupção em seu segundo dia de visita ao interior de São Paulo. Em São José do Rio Preto, o ex-juiz declarou nesta terça-feira, 1º, que a Polícia Federal “não é mais a mesma que a Lava Jato” ao ser questionada sobre o número em queda de prisões por corrupção no País. ” Ninguém no Brasil é preso hoje por corrupção. E isso é inaceitável, ” disse.

Hoje, o Estadão mostrou que as prisões por corrupção têm o mais baixo em 14 anos. A queda se deu desde 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) assumiu o Palácio do Planalto. Moro foi ministro da Justiça entre 2019 a e abril de 2020, quando rompeu com Bolsonaro, acusando o governo de ingerência na Polícia Federal. De acordo com ele, o Brasil “está jogando com o abismo”, em referência aos líderes nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro.

Agenda

Na manhã, Moro visitou o Hospital de Base do município. Ele foi recepcionalizado por diretores, liderados e profissionais da instituição, que tem 85% do serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O ex-juiz participou de duas reuniões fechadas. Um deles com o setor de agronegócio líder leva, em um condomínio de alto padrão, e outro com empresários da construção civil, em um restaurante.

Estadísticas Conteúdo Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2022/02/pf-nao-e-mais-a-mesma-diz-moro-sobre-queda-de-prisoes-por-corrupcao

Open chat
online