Prefeito visita comunidade de São Cristóvão enchente

COMUNIDADE POLÍTICA

O prefeito Bruno Reis visitou nesta terça-feira (09), a comunidade de São Cristóvão, acompanhado por representantes da Defesa Civil, Seinfra, Sempre, a vice-prefeita Ana Paula, dentre outras autoridades. O objetivo da visita era avaliar os impactos das fortes chuvas que atingiram a região recentemente e verificar quais medidas poderiam ser adotadas para amenizar os problemas de alagamento.

Durante a visita, o prefeito Bruno Reis anunciou o início imediato de uma obra paliativa para melhorar a vazão da água da lagoa da região de São Cristóvão.

O prefeito também anunciou que os moradores que tiveram suas casas alagadas receberão uma indenização no valor de três salários mínimos. Além disso, algumas casas da região serão desapropriadas, por conta da obra que irá melhorar o fluxo de escoamento da lagoa.

Questionado sobre a necessidade de realizar uma limpeza no canal que corta a região de São Cristóvão, Bruno Reis afirmou que a limpeza é importante, mas não resolve o problema definitivamente. “A limpeza melhora, mas não resolve. A depender da quantidade de chuva, não tem limpeza que resolva”, disse o prefeito.

Jeferson Pirata, uma das lideranças comunitárias da região de São Cristóvão, também acompanhou a visita técnica e solicitou ao prefeito um olhar mais cuidadoso para a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *