Prefeitura de Salvador lidera engajamento nas redes sociais entre governos municipais no Brasil

POLÍTICA

Um estudo inédito realizado pelo Monitor Data para o DataFórum, plataforma de dados da Revista Fórum, revelou que a Prefeitura de Salvador desponta como líder no ranking de interações nas redes sociais, superando outras cidades brasileiras. Com um total de 1,4 milhão de seguidores e 747.308 mil interações no mês de março, as plataformas digitais da capital baiana se destacaram, mostrando um engajamento significativo com os usuários.

Embora cidades como Rio de Janeiro e Curitiba acumulem um número maior de seguidores nas redes sociais, o desempenho das contas oficiais da Prefeitura de Salvador demonstrou uma comunicação mais eficaz e impactante. Essa eficiência se reflete especialmente no Instagram, onde o perfil oficial da Prefeitura de Salvador (@prefsalvador) lidera o ranking com 926 mil seguidores.

O diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, PV Bispo, ressaltou a importância da comunicação direta entre o poder público municipal e os cidadãos. Segundo ele, a aproximação entre a prefeitura e os soteropolitanos tem crescido, especialmente durante a pandemia, com os perfis oficiais nas redes sociais se tornando canais eficazes para ouvir e resolver os problemas cotidianos da população.

“Buscamos, através de trends e memes, nos conectar com as pessoas, falando das coisas que são mais importantes, que são os serviços públicos. O objetivo também é tentar entender quais as demandas da população para, dessa forma, melhorarmos o trabalho da gestão”, explicou Bispo.

A premiação recebida pela Prefeitura de Salvador no ano passado, o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil. Neste ano, a capital baiana está indicada na categoria Meme, destacando-se mais uma vez pela inovação e eficácia na comunicação digital.

Com essa abordagem dinâmica e voltada para as demandas e interesses da população, a Prefeitura de Salvador reafirma seu compromisso em estabelecer uma comunicação transparente, eficiente e próxima dos cidadãos, utilizando as redes sociais como ferramentas fundamentais nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *