Prefeitura e Cônsul do Uruguai discutem parcerias em mobilidade, cultura e educação | Política Livre

Foto: Divulgação Na ocasião, temas importantes foram abordados para o avanço da cidade como atração de empresas de base tecnológica 1 de dezembro de 2021 | 21:40

Prefeitura e Consul do Uruguai debatem parcerias em mobilidade, cultura e educação

Salvador

A Prefeitura de Salvador e o Consulado Geral do Uruguai discutiram nesta quarta-feira (1) parcerias nas áreas de mobilidade urbana, educação, cultura e empreendedorismo. A Vice-Prefeita e Secretária de Governo, Ana Paula Matos, recebeu a Consul Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, que vai assumindo a jurisdição na Bahia, María Noel Reyes.

Na ocasião, foram abordados temas importantes para o avanço da cidade como atração de empresas de base tecnológica, como a produção de software, na qual o Uruguai se destaca na América Latina, sendo considerado um dos melhores países para o empreendedorismo.

Do ponto de vista cultural, foram propostas parcerias para intercâmbios e criação do Dia do Uruguai, em Salvador, fortalecimento da cultura dos dois países. A Cônsul María Noel Reyes destacou a relevância do Carnaval de Montevideu, capital do Uruguai e demonstrou interesse em ações artísticas em comunidades da capital baiana. No âmbito da educação, foi sinalizada uma parceria para as aulas de espanhol na rede municipal de Salvador, com conteúdo digital cedido pelo Uruguai. A mobilidade urbana também foi colocada em pauta, com troca de experiências visando melhorar o transporte público da cidade.

” A nossa ideia é encontrar caminhos para trocar experiências e propor novas ações em parceria com os países irmãos. O Uruguai tem muito a acrescentar e acredito que em breve teremos novidades nas áreas de cultura e educação, ” pontuou a vice-prefeita, Ana Paula Matos.

Os participantes também participaram da reunião, Francisco Elde, chefe de gabinete da vice-prefeitura, Marcio Sampaio, diretor de Eventos da Saltur, João Victor, assessor internacional da Secretaria de Governança Social da prefeitura e Luara Dantas, integrante do escritório internacional do Escritório Social.

Voltar para a homepage

Fonte: politicalivre.com.br/2021/12/prefeitura-e-consul-do-uruguai-discutem-parcerias-em-mobilidade-cultura-e-educacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online