SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)-A Prevent Senior pediu a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) no último dia 18 a suspensão da venda de 27 de seus planos de saúde. Na prática, isso restringe a entrada de novos clientes-que já contratou a operadora não será afetada pela medida.

Em nota, o CEO da empresa, Fernando Parrillo, declarou que a empresa é “vítima do sistema político” e que, por isso, decidiu concentrar-se no atendimento dos atuais 550 beneficiários .Atualmente, o serviço prestado pela operadora durante a pandemia Covid-19 é investigado pela CPI da Prefeitura Municipal de São Paulo, além de ser alvo de inquéritos abertos pelo Ministério Público, Polícia Civil e o Público Escritório do Ministério Público. A empresa também é investigada pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo).

Os ANS declararam que a suspensão da venda dos planos passa a valer 30 dias após a solicitação, portanto, do dia 18 de dezembro. Até lá, diz a agência, a transportadora não poderá negar o ingresso de quaisquer novos clientes.

De acordo com ANS, a partir do prazo válido para a suspensão, a empresa não poderá negar a adesão de novos clientes “no caso de haver transportadoras no processo de portabilidade especial ou extraordinária e à Prevent Senior para escolha de destino para os beneficiários dessas transportadoras”.

Isso significa que a Prevent não poderá recusar novos clientes vindos de transportadoras com o mesmo perfil se entrarem em falência ou cuja inscrição seja cancelada por ANS.

A transportadora continuará a comercializar cinco planos de saúde, sendo três de contratações individuais e dois coletivos.

Em nota, a empresa declarou que havia previsão de aumentar sua carteira de clientes em 20% no próximo ano, mas, segundo Parrillo, “se temos uma nova onda de pandemia, esse crescimento seria maior”.

No primeiro ano da pandemia, Prevent Senior teve alta de 67% em reclamações registradas por beneficiários nos ANS na comparação de 2019 e 2020. Para a operadora, o aumento é natural “em momentos de maior tensão e demanda crescente”.

FOLLOW UP HERE

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1865057/prevent-senior-se-diz-vitima-do-sistema-politico-e-pede-suspensao-de-planos-a-ans?utm_source=rss-brasil&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *