Rayssa Leal tenta anular registros da marca ‘Fadinha do Skate’-Notícias-R7 Economia

A-A + Rayssa Leal e a imagem que viralizou com ela vestida de fada em 2015

Rayssa Leal e a imagem que se tornou viral com ela vestida de fada em 2015

Toby Melville / Reuters-26.07.2021

A skatista Rayssa Leal, vencedora do medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tenta anular três discos da marca “Fadinha do Skate” no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial)

Os registros foram feitos pela empresa odontológica sediada em Empress, no Maranhão, em abril de 2020. A cidade é a mesma que a origem do adolescente.

Os pedidos de registro foram feitos em setembro de 2019. Um ano depois, o skatista entrou com um pedido de anulação. O pai de Rayssa contratou um escritório especializado em marcas e patentes, que afirmao no recurso ao INPI que os registros foram feitos sem o consentimento da menina e utilizando o moniker amplamente conhecido no país e no exterior. O objetivo é mostrar que a atitude prejudicou a Lei de Propriedade Industrial.

A Odontologia RRS tem a marca registrada da marca para três áreas: vestuário e calçados esportivos. Os outros dois serviços de educação e treinamentos de extensão.

Nessa segunda (26), um advogado divulgou nas redes sociais que solicitou no Inpi o registro da marca Fadinha para skates e correlatos. Ela disse que vai ceder gratuitamente aos pais de Rayssa e tomou a atitude de garantir a titularidade da marca para o atleta e evitar o uso indevido do nome.

Procurado pelo Painel S.A., Inpi diz que não pode confirmar este depósito porque ainda não foi publicado oficialmente.

[x] Depois que Kelvin Hoefler e Rayssa Leal ganharam medalha de prata na Olimpíada, a Netshoes diz que a busca por skates subiu 30%%, em comparação com o último fim de semana.

Aos seis anos de idade, Rayssa ganhou projeção nas redes sociais ao resolver manobras nas ruas de Imperatriz (MA) vestidas com uma fantasia do personagem Tinker, o que lhe rendeu o apelido de Fadinha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online