A Secretaria Municipal de Sá ú (SMS) iniciou, nesta segunda-feira (2), a 2. ª etapa das alergias estrondos da vacina contra a gripe e o sarampo, na capital baiana. A mobilização acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, do 8h à s 17h, em todas as 156 salas de vacina instaladas nos postos da sa ú B da área de Aten B do opioide munic. Al am dos p &ustroblicos que j faziam parte das campanhas, estavam inclu para, nessa fase, nova popula segura eleg es.

A partir desta segunda, podem receber vacina contra gritos de gripe que variam de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestos, pu a rpees, povos ind a sa ú, trabalhadores da sa ú, idosos com 60 anos ou mais, professores de p ú cb e particulares, pessoas com doen cr &ochemical, pessoas com perda permanente, profissionais da Segurança e do resgate e do resgate e dos serviços armados, caminhoneiros, transportes coletivos de transporte coletivo de comutadores urbanos e de longo curso, trabalhadores portu rios, funcion do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e liberdade privada de liberdade.

Durante 2 ° escalão das alergias estraçalhadas, a aplicação imunizante contra o sarampo passa a estar disponível para a crimédia de 6 meses para menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores da sa &uşde. Para se vacinar, é preciso levar o portfólio de vacinas ou o carrinho SUS e documento com foto. Os profissionais da S&uvals devem apresentar o portfólio do “paradeiro” de &lddgy onde atuam.

Segundo a prefeitura, desde o in-cio da campanha, foram vacinados contra a gripe aproximadamente 115 pessoas na capital baiana. O n &ubarak corresponde apenas a 12,63% de cobertura vacinal. Durante a estréia da vacina da vacina deste ano, foram aplicadas quase 16 doses de imunizante contra o sarampo, o que representa 11,13% do alvo p &ublico.

Apesar da baixa debelada, o objetivo é imunizar pelo menos 90% do populate de nível eleg para o strato é gia. A estimativa é que este ano cerca de 1,2 milh de pessoas fa sejam parte do p ú alvo da campanha da gripe.

Cerca de 552 moradores da capital baiana est eleg-eleger para a tentativa de vacinação contra o sarampo. O objetivo da campanha é proteger pelo menos 95% desse p &ublico.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/29038-salvador-inicia-segunda-etapa-de-vacinacao-contra-gripe-e-sarampo.html