Salvador: Um Destino Turístico em Ascensão durante o Feriado da Semana Santa

ULTIMAS

Salvador, a vibrante capital baiana, continua atraindo olhares e visitantes de todo o Brasil durante os períodos festivos e feriados. Recentemente, durante o feriadão da Semana Santa, a cidade se destacou mais uma vez, conquistando a terceira posição no ranking dos destinos nacionais mais procurados, conforme levantamento realizado pela Decolar, renomada empresa líder em viagens na América Latina.

De acordo com os dados levantados pela Decolar, a procura por passagens aéreas para Salvador durante o período da Semana Santa foi significativa, solidificando ainda mais o status da cidade como um destino turístico de destaque. Esta não é a primeira vez que Salvador alcança tal feito; em dezembro de 2023, a cidade também foi um dos destinos mais procurados para celebrar o réveillon, conforme estatísticas fornecidas pela mesma operadora de viagens.

Gegê Magalhães, diretor de turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), enfatizou os esforços contínuos da capital baiana para se tornar cada vez mais atrativa para os visitantes. Ele ressaltou que os resultados positivos, como o alto índice de procura durante os feriados, são reflexos diretos desses esforços. Magalhães destacou o trabalho de reposicionamento da cidade, a divulgação do destino turístico, os investimentos em novos equipamentos, atrações e experiências como fatores cruciais para despertar interesse tanto a nível nacional quanto internacional.

Durante o período da Semana Santa, especificamente de 29 a 31 de março, o Aeroporto de Salvador registrou a chegada de passageiros de 304 voos. A maioria desses voos teve origem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, evidenciando o fluxo contínuo de turistas para a capital baiana.

Marcus Campos, gerente de marketing e promoção aérea do Salvador Bahia Airport, expressou otimismo em relação à chegada de turistas durante esse período. Ele ressaltou o volume expressivo de voos entre Salvador e São Paulo em janeiro, o que naturalmente amplia o número de passageiros não só para Salvador, mas também para outros destinos na região.

Esses dados refletem não apenas a beleza e os atrativos naturais e culturais de Salvador, mas também o esforço coordenado das autoridades locais e dos prestadores de serviços turísticos em posicionar a cidade como um destino imperdível para os viajantes, tanto do Brasil quanto do exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *