Betto Jr./Secom PMS

Saúde alerta para prazo para regularização de condicionalidades de saúde do Bolsa Família

SAÚDE

Termina no dia 28 de junho o prazo da 1ª vigência para que os beneficiários do Bolsa Família compareçam a qualquer um dos postos de saúde de Salvador para cumprir as condicionalidades exigidas para manutenção do benefício. A iniciativa pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem agendamento prévio.

No ato do atendimento devem ser apresentados cartão do programa, documento de identificação com foto, caderneta da gestante (no caso das grávidas) e cartão de vacinação das crianças. A vice-prefeita de Salvador e secretária da SMS, Ana Paula Matos, lembra que as condicionalidades são compromissos que as famílias assumem nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, e o cumprimento é condição para que continuem recebendo o benefício.

“Estamos funcionando durante toda a semana para um acompanhamento de forma cuidadosa. Por isso, é importante também não deixar de comparecer aos postos de última hora, evitando filas e aglomerações”, alertou.

A permanência das famílias como beneficiárias do Programa Bolsa Família dependerá do cumprimento, pelos integrantes das famílias, das condicionalidades nas áreas da educação e saúde. Na saúde os beneficiários devem estar com a caderneta de vacina atualizada, gestantes com pré-natal em dia e crianças menores de 7 anos precisam verificar o estado nutricional e medidas antropométricos (peso e altura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *