Setur-BA promove workshop sobre acessibilidade de pessoas com deficiência no turismo | Política Livre

Foto: Daniel Meira / Divulgação O evento foi endereçado a servidores da Setur-BA e representantes das câmaras técnicas do setor 1 de março de 2022 | 13:06

Setur-BA promove workshop sobre acessibilidade de pessoas com deficiência no turismo

bahia

O planeta tem aproximadamente um bilhão de pessoas com algum tipo de deficiência, diz dados do Banco Mundial. No Brasil, são 45 milhões, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019.

Para discutir a acessibilidade de pessoas com deficiência (PcD) em atividades turísticas, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promoveu uma oficina, nesta segunda-feira (28), na sede do órgão, em Salvador. O evento foi voltado para servidores da Setur-BA e representantes das câmaras técnicas do setor, com o objetivo de capacitar profissionais para o serviço público PcD.

O palestrante foi o consultor do Instituto AB, a cadirante Amanda Brito, que abordou as políticas de inclusividade, no Brasil e no exterior. Ela citou a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como referência mundial. ” O Brasil precisa se inspirar em iniciativas de sucesso, que tem em Dubai um exemplo a ser seguido. Nosso país precisa de planejamento para ampliar seu espaço no mercado de turismo do PcD, que é enorme e inexplorado, com bastante potencial para o desenvolvimento social e econômico “, destacou a consultora.

Para a Secretaria de Turismo de Lençóis e coordenadora da Câmara Técnica de Circuito Diamante, Laura Garcia,” a oficina nos ajudará a impulsionar as atividades dos visitantes na Chapada Diamantina, com segurança, qualidade e inclusão “.

A capacitação é um dos quatro eixos do plano estratégico” Viva Turismo Bahia “, desenvolvido pelo governo Baiano para o reaquecimento do setor, no período pós-pandemia. “Nós Debatemos de que forma o turismo acessível deve ser desenvolvido no Estado, analisando experiências acertadas de outros locais e abrindo horizontes para novas ações da secretaria”, explicou o Superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

Voltar para a homepage

Fonte: politicalivre.com.br/2022/03/setur-ba-promove-workshop-sobre-acessibilidade-de-pessoas-com-deficiencia-no-turismo

Open chat
online