A-A + Chuva em Nova Iguaçu

Chuva em Nova Iguaçu

Reprodução / redes sociais

O temporal que atinge o estado do Rio de Janeiro provocou vários alagamentos em cidades da Baixada Fluminense no sábado (2). Nas redes sociais, moradores relataram que várias casas foram invadidas por água nas cidades de Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis.

Com as águas inundadas, muitas pessoas tiveram dificuldade de chegar em casa e acabaram ilhadas esperando o nível da água cair. Em muitas avenidas, os carros ficaram totalmente submersos.

Nesta sexta-feira (1), o Rio de Janeiro entrou em um estágio de alerta devido ao temporal que atingiu a cidade. A forte chuva provocou o fechamento de pistas, prejudicou o transporte de transporte e também levou ao acionamento de 42 sirenes em área de risco.

O superintendente da Defesa Civil, Lauro Botto, disse em entrevista ao City Alerj RJ que, desde ontem, o órgão recebeu mais de 110 ingressos, nenhum sobre ocorrências graves.

Meu Deus … Nova Iguaçu está debaixo de água e esta chuva não para. Que mágoa !!! Réu pic.twitter.com/lr2jYuj8v2

-Thais Motta acusou‍⚕️dela (@Thaais_Motta) 2 de abril de 2022

Ao longo de todo, 42 sirenes foram acionadas em 23 comunidades do município: Chacrinha do Céu, Chacrinha, Escondimento, Formiga, Liberdade, Matinha, Ouro Negro, Prazer, Rocinha, Santa Marta, Casa Pai João, Sumaré, Vidigal, Vila Pereira Da Silva, Vila Pereira da Silva, Andaraí, Arrelia, Jamelão, Macacos, Parque Vila Isabel, Estados Unidos de Santa Tereza e Catumbi.

Na Lagoon, zona sul, a avenida Borges de Medeiros foi totalmente interditada para os motoristas, em torno de 18h30, por conta da chuva. O Centro de Operações informou que o desvio estava sendo feito para a avenida Epitácio Pessoa.

Compartilhar: