Na tarde da última quarta-feira, 16 de abril, a Federação Baiana do Desporto Escolar (FBEE) realizou uma visita institucional à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em Salvador. O encontro teve como destaque a recepção de parte da delegação baiana que integrou a equipe brasileira na Gymnasiade U15, realizada recentemente na Sérvia.
Dos 16 representantes baianos que participaram da competição internacional, 11 estiveram presentes na visita. A recepção teve início com as boas-vindas do Chefe de Gabinete da SUDESB, Sr. Diogo Rios, e seguiu com um momento especial de reconhecimento conduzido pelo Diretor Geral da autarquia, Sr. Vicente Neto.
Durante a reunião, o Diretor Geral parabenizou os jovens atletas pelo desempenho no torneio e destacou a importância do esporte escolar como ferramenta de transformação social. Ele também exaltou o trabalho conjunto da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e da FBEE na formação de novos talentos e na projeção internacional dos estudantes baianos.
Como símbolo de gratidão e fortalecimento dos laços entre as instituições, a FBEE presenteou o gestor com uma camisa oficial da Delegação Brasileira Escolar.
Entre os homenageados estavam atletas das modalidades de Boxe, Tiro com Arco e Corrida de Orientação. Também marcaram presença o árbitro de Karatê Walney Ávila e o técnico de Boxe, conhecido como Mone. Apesar de não estarem presentes, os atletas da Natação e do Karatê também foram lembrados com carinho pela delegação, reforçando o orgulho da Bahia por todos os seus representantes.
A visita foi mais um passo no compromisso conjunto da FBEE e da SUDESB com o fortalecimento do esporte escolar e o apoio a jovens promessas do estado em eventos de destaque mundial.
