A Diretoria de Competições da CBF publicou, na noite desta terça-feira (4), a tabela detalhada das rodadas 34, 35 e 36 do Campeonato Brasileiro. O documento oficial confirma datas, horários e locais dos jogos, além de ajustes estratégicos na programação da reta final da Série A.
Segundo a entidade, as mudanças foram discutidas e alinhadas diretamente com os clubes, considerando fatores técnicos e operacionais. O objetivo é garantir isonomia entre as equipes envolvidas na disputa e também favorecer a preparação dos finalistas das competições continentais organizadas pela Conmebol — incluindo Libertadores e Sul-Americana.
A CBF ressaltou ainda que questões logísticas, segurança pública e compromissos de transmissão foram determinantes para a definição desta nova grade, reforçando o compromisso com transparência e organização do calendário nacional.
Jogos de Bahia e Vitória nas rodadas 34, 35 e 36
34ª rodada
• Bahia x Fortaleza – 20 de novembro (quinta), 18h – Arena Fonte Nova
• Red Bull Bragantino x Vitória – data e horário a definir – Estádio Cícero Souza Marques
35ª rodada
• Bahia x Vasco – 23 de novembro (domingo), 16h – Arena Fonte Nova
• Sport x Vitória – 23 de novembro (domingo), 18h – Ilha do Retiro
36ª rodada
• Juventude x Bahia – 28 de novembro (sexta), 19h – Alfredo Jaconi
• Vitória x Mirassol – 29 de novembro (sábado), 16h – Barradão
Insatisfação no Vitória após mudança envolvendo Palmeiras
Uma das alterações mais comentadas envolve a troca de datas de partidas relacionadas a Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, que estão diretamente nas decisões das competições da Conmebol. Com isso, a CBF ajustou a agenda desta reta final para evitar conflitos com finais continentais.
A mudança alterou diretamente o Vitória.
O duelo entre Palmeiras e Vitória, originalmente programado para o dia 3 de dezembro (37ª rodada), foi remarcado para o dia 19, invertendo posição com jogos previstos originalmente para a 34ª rodada. Segundo informações do portal UOL, os jogos do Palmeiras e Atlético-MG, que estariam na penúltima rodada, foram antecipados — favorecendo possibilidade de volta de convocados da Seleção às vésperas dessas partidas.
No momento, o Vitória ocupa a 17ª colocação na Série A. O time rubro-negro encara o Internacional nesta quarta-feira (5), às 19h, no Barradão, pela 32ª rodada. No domingo (9), recebe o Botafogo, também em Salvador. Com o novo calendário, o Leão, que enfrentaria o Red Bull Bragantino, passa a duelar com o Palmeiras na data ajustada.
