Itapuã sediará Pré-Conferência Distrital de Saúde no dia 1º de junho em Salvador

EVENTOS POLÍTICA SAÚDE ULTIMAS

O bairro de Itapuã, em Salvador, receberá no próximo dia 1º de junho a Pré-Conferência Distrital de Saúde, iniciativa promovida pelo Conselho Municipal de Saúde de Salvador (CMS-SSA) como parte da preparação para a 17ª Conferência Municipal de Saúde.

A atividade acontecerá ao longo do domingo, com reunião do Conselho Distrital às 10h e, posteriormente, às 14h, será realizada a Pré-Conferência Distrital de Saúde, reunindo moradores, trabalhadores da saúde, gestores, representantes de instituições e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro é aberto para toda a população interessada em discutir propostas e contribuir com melhorias para a saúde pública no município. Segundo o Conselho Municipal de Saúde, a pré-conferência tem como objetivo fortalecer a participação popular, ampliar o debate sobre políticas públicas e construir propostas para o fortalecimento do SUS em Salvador.

Além da participação popular, a programação também contará com a eleição do Conselho Distrital de Saúde. Poderão participar do processo eleitoral representantes de quatro segmentos: gestores da saúde, prestadores de serviço vinculados ao SUS, trabalhadores da saúde e usuários dos serviços públicos de saúde.

De acordo com o regulamento divulgado pelo CMS-SSA, os participantes que desejarem integrar a eleição deverão apresentar documentação específica no dia da pré-conferência, comprovando vínculo institucional ou representação comunitária, a depender do segmento representado.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a pré-conferência busca fortalecer o diálogo entre sociedade civil, trabalhadores e gestão pública, contribuindo para a construção coletiva de políticas de saúde mais acessíveis, humanas e eficientes para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *