Ancelotti mantém mistério sobre escalação contra a Croácia e lamenta desfalques por lesão

COPA DO MUNDO FUTEBOL INTERNACIONAL

O técnico Carlo Ancelotti optou por não revelar a escalação titular da Seleção Brasileira para o confronto desta terça-feira (31) contra a Croácia. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o treinador italiano confirmou apenas as presenças de Marquinhos e Vinícius Júnior entre os titulares.

Apesar do mistério, Ancelotti indicou que a equipe deve manter a mesma estrutura tática, com forte presença ofensiva. “Vamos fazer algumas mudanças, mas o sistema não vai mudar. Será uma equipe que trabalha forte na frente”, afirmou.

Lesões atrapalham planejamento

O treinador lamentou o impacto das lesões durante a Data Fifa, que impediram a utilização da equipe considerada ideal. Segundo ele, a intenção inicial era testar a formação principal nos amistosos contra França e Croácia.

“Não foi possível colocar a equipe titular por causa das lesões. Tivemos que buscar alternativas e aproveitar para observar outros jogadores”, explicou.

Entre os nomes que ganharam oportunidades estão Léo Pereira, Danilo e Gabriel Sara, que, de acordo com o técnico, deixaram boas impressões e aumentaram a competitividade por vagas na lista final.

Possível escalação e mudanças

No último domingo, Ancelotti chegou a esboçar uma formação alternativa com: Ibañez, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Danilo; Matheus Cunha, Vinícius Júnior, Luiz Henrique e João Pedro.

Já a equipe considerada ideal pelo treinador seria composta por: Alisson; Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Raphinha, Estêvão e Vinícius Júnior.

Foco na Copa do Mundo

Mesmo com os testes forçados, Ancelotti demonstrou confiança no processo de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Segundo ele, o grupo está evoluindo dentro do esperado.

“Temos uma ideia clara do que queremos fazer na Copa. Estamos em um bom ponto do processo e acredito que estaremos preparados para o primeiro jogo”, destacou.

Vini Jr. e Raphinha em alta

O treinador também exaltou o momento vivido por Vinícius Júnior e Raphinha, destacando que ambos estão entre os melhores jogadores do mundo atualmente.

“A expectativa é que eles levem toda essa qualidade para a Copa do Mundo. São jogadores com personalidade e caráter muito fortes”, afirmou.

Jovens ganham espaço

Ancelotti comentou ainda sobre a utilização de jovens talentos, como Endrick, que tem sido utilizado em diferentes funções no ataque.

“Ele começou como atacante central, mas vem atuando mais aberto e tem se adaptado bem. É um jogador com grande evolução e representa o futuro da seleção”, disse.

Além de Endrick, outros nomes como Rayan, Igor Thiago e Wesley também foram citados como promessas importantes para o futuro da equipe.

Equilíbrio entre ataque e defesa

Por fim, o técnico reforçou a importância do equilíbrio tático para o sucesso em competições como a Copa do Mundo. Para ele, o histórico da Seleção mostra que o título passa por uma defesa sólida.

“A história do Brasil mostra que é preciso aliar talento com organização defensiva. Quem ganha a Copa é quem sofre menos gols, não necessariamente quem faz mais”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *