Com golaço de Everaldo, Bahia vence Grêmio com autoridade na Fonte Nova

ESPORTE

O Bahia conquistou um triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, em uma partida emocionante disputada na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da noite na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi marcado por Everaldo em um verdadeiro golaço. O atacante, camisa nove, recebeu um passe de Everton Ribeiro dentro da área, driblou Kannemann e chutou forte com a perna esquerda. Esse gol espetacular garantiu mais três pontos para o Esquadrão, que agora ocupa a quarta posição na tabela.

Primeiro tempo

O Bahia dominou amplamente a partida na primeira metade. Antes de abrir o placar, o time da casa chegou com perigo com Thaciano, que cabeceou por cima. Aos 19 minutos veio o gol. Everaldo recebeu de Everton Ribeiro na área, cortou Kannemann e bateu de canhota para as redes. O próprio Everton Ribeiro e Cauly, em um chute que acertou o travessão, tiveram chance de ampliar. O Grêmio teve apenas uma oportunidade, mas com pouco perigo. Diego Costa cabeceou um cruzamento de Edenilson, que foi parar nas mãos de Marcos Felipe.

Segundo tempo

O Grêmio retornou do intervalo com Cristaldo, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes nas vagas de Du Queiroz, Edenílson e Soteldo. As mudanças deram uma nova vida aos visitantes, que melhoraram seu desempenho e tornaram a partida mais disputada. A resposta de Rogério Ceni veio apenas aos 18 minutos, com a entrada de Biel no lugar de Everton Ribeiro. Depois, Ademir entrou em campo e o Bahia criou ótimas chances em contra-ataques, mas nenhuma delas resultou em gol.

Renato Gaúcho irritado

No banco de reservas, Diego Costa foi expulso nos últimos minutos do segundo tempo. A situação aos 47 minutos da etapa final irritou o técnico Renato Gaúcho, que foi para o vestiário junto com o atacante, levando consigo todo o banco de reservas do Grêmio. Apenas o médico do clube e o massagista permaneceram à beira do gramado. Após o apito final, o perfil do Bahia provocou o treinador gaúcho nas redes sociais: “Calma, calabreso”.

Tricolor no G-4

A quarta rodada da Série A só será concluída na segunda-feira, mas pelo menos nesta noite de sábado o Bahia vai dormir no G-4 da competição nacional. O Esquadrão soma sete pontos, um a mais que o Grêmio, que ocupa a sétima posição.

Próximos compromissos

Os dois times têm compromissos pela Copa do Brasil na próxima terça-feira. Às 19h (horário de Brasília), o Bahia recebe o Criciúma na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um pouco mais tarde, às 20h, o Grêmio visita o Operário-PR no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *