Em eleição realizada neste sábado (13), no Estádio Barradão, Fábio Mota foi reeleito presidente do Esporte Clube Vitória para um novo mandato de três anos, que se estende até o fim de 2028. O dirigente venceu Marcone Amaral com ampla vantagem e seguirá à frente do clube rubro-negro.
Representando a chapa Leão Colossal, que tem Djalma Abreu como vice-presidente, Fábio Mota recebeu 85,95% dos votos válidos, totalizando 5.147 torcedores, contra 14,05% obtidos pelo adversário.
Chapa Leão Colossal domina eleição nos conselhos
Além da presidência executiva, a eleição também confirmou a força da chapa Leão Colossal nos conselhos do clube. Raimundo Viana e Bruno Torres foram reeleitos, respectivamente, presidente e vice do Conselho Fiscal, com 78% dos votos.
No Conselho Deliberativo, Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho também garantiram a reeleição como presidente e vice, alcançando 79% da votação.
Presidente comemora resultado
Após a confirmação do resultado, Fábio Mota celebrou a vitória e destacou a confiança da torcida no trabalho desenvolvido.
“Este resultado nos dá mais força para continuar no caminho. A verdade prevaleceu. Abraços e fiquem com Deus!”, declarou o presidente.
Gestão marcada por acessos e títulos
Aos 54 anos, Fábio Mota preside o Vitória desde outubro de 2021, quando assumiu o cargo de forma interina após o afastamento de Paulo Carneiro. Ele foi efetivado em maio de 2022 e eleito oficialmente no fim do mesmo ano.
Durante sua gestão, o clube alcançou resultados expressivos dentro de campo, como o acesso à Série B em 2022, o título da Série B em 2023 e a conquista do Campeonato Baiano de 2024.
Próximo compromisso do Leão
Após vencer o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro e garantir a permanência na Série A de 2026, o Vitória volta a campo nos dias 10 ou 11 de janeiro, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
