Final de Semana Agitado com Eventos Esportivos na Bahia

ESPORTE

A Bahia será palco de diversos eventos esportivos neste final de semana, tanto na capital quanto no interior, com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A programação é vasta e promete movimentar várias cidades, atraindo atletas e espectadores para uma série de competições e atividades esportivas.

Motociclismo em Itaberaba
O 3º Enduro da Chapada, válido pela terceira etapa do Campeonato Baiano de Enduro 2024, acontecerá em Itaberaba, na Chapada Diamantina. A programação inicia com um briefing técnico no sábado, 1º de junho, às 20h, em frente ao Hotel Herculano. No domingo, as largadas das seis categorias começam às 9h, com um percurso de 25 km por volta, totalizando 75 km em três voltas.

MMA em Juazeiro
Juazeiro se torna a capital dos esportes de luta com o evento Juáfight, organizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA) em parceria com a Sudesb. As atividades começam na sexta-feira, 31 de maio, com um seminário técnico de MMA ministrado por Jatel Filho. No sábado, 1º de junho, ocorrem 15 lutas de MMA, com destaque para a disputa de cinturão entre Cleuber e Chapolin. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Futevôlei em Sobradinho
A terceira etapa do Circuito Velho Chico de Futevôlei chega a Sobradinho, com 220 atletas competindo. As categorias qualify, C e B serão disputadas no Chico Periquito. A programação começa no sábado, 1º de junho, às 8h, e continua no domingo, 2 de junho.

Canoagem em Camamu
Camamu recebe a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem no domingo, 2 de junho, a partir das 9h30. O evento reúne mais de 120 atletas de várias cidades, promovido pela Federação Baiana de Canoagem (Febac) com apoio da Sudesb e outras entidades esportivas.

Treinamento de Karatê em Salvador
A Seleção Baiana de Karatê realiza treinamentos no Centro de Boxe, em Salvador, neste domingo, 2 de junho. Os técnicos João Luiz Alves Junior, Luiz Inácio Lima Junior e Fabrice Chiron irão preparar 45 atletas para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Esporte Comunitário em Serrolândia
O 2º Festival de Esportes e Lazer da Bahia acontece em Serrolândia, com atividades de arco e flecha, boxe, capoeira e pickleball. O evento, que ocorre de sexta-feira, 31 de maio, a domingo, 2 de junho, também oferece opções de lazer para toda a família.

Copa 2 de Julho
A fase estadual da 15ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 está na sua fase final, com as semifinais e finais das cinco regionais (Andaraí, Ilhéus, Ipirá, Irará e Serrinha) sendo disputadas neste final de semana. Os vencedores se classificam para a fase nacional, que ocorre de 2 a 13 de julho na Região Metropolitana de Salvador.

Futebol em Pituaçu
O Estádio de Pituaçu sediará cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – Série D e pelo Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20. As competições acontecem entre sexta-feira, 31 de maio, e domingo, 2 de junho.

Copa do Brasil de Karatê
Lauro de Freitas recebe a Copa do Brasil de Karatê 2024 na Arena de Esportes da Bahia. A competição, que ocorre no sábado e domingo, conta com a participação de 1.150 atletas de 14 estados, buscando a classificação para o Campeonato Mundial de Karatê de 2026.

Basquete em Cajazeiras
O XVII Campeonato Norte-Nordeste de Basquete Master acontece no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e outras localidades em Salvador. As partidas, que vão de quarta-feira, 29 de maio, a domingo, 2 de junho, envolvem 22 equipes masculinas e femininas de várias categorias de idade.

Com tantas opções de esportes e lazer, o final de semana na Bahia promete ser emocionante e repleto de atividades para todos os gostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *