Hospital Veterinário Atinge Marca De 14 Mil Acolhimentos Gratuitos Desde a Sua Inauguração

SAÚDE

Com um total de mais de 14 mil acolhimentos realizados desde a sua inauguração, o Hospital Veterinário de Salvador mantém sua oferta de serviços gratuitos para o bem-estar e a saúde dos animais. Em funcionamento há 45 dias, o local tem sido procurado pelos soteropolitanos para diversos tipos de atendimento, com destaque para as consultas médicas, administração de medicamentos, exames de imagens e soroterapia.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h, o hospital se destaca como o maior no segmento veterinário do país a oferecer assistência gratuita. São mais de 70 leitos disponíveis para cães e gatos domésticos, provenientes tanto de tutores independentes quanto de ONGs. A capacidade de acolhimento eletivo permite uma média de 50 atendimentos diários.

A diretora de Proteção Animal (Dipa) da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), Michelle Holanda, destaca que há uma procura expressiva por cirurgias, especialmente procedimentos de alta complexidade. “Mastectomia para tratamento de câncer mamário e cirurgias em animais acidentados são necessidades constantes. Outro serviço bastante procurado é a Limpeza de Miíase, que evita óbitos e feridas dolorosas para os animais. Ficamos felizes em poder suprir essa demanda, que antes só era acessível para quem podia custear”, afirmou a diretora.

O Hospital Veterinário de Salvador também está atento às redes sociais, mantendo o público informado sobre seus serviços e novidades através do Instagram @hpvetssa.

Com a oferta de atendimentos de qualidade e gratuitos, o hospital contribui não apenas para a saúde dos animais, mas também para a conscientização sobre a importância do cuidado com os pets e a responsabilidade dos tutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *