Salvador intensifica ações contra a Dengue durante o feriado da Semana Santa

SAÚDE

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está intensificando suas atividades preventivas e de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti em diversos bairros da cidade. Essas ações fazem parte da mobilização “Salvador Contra a Dengue”, iniciada em fevereiro, com o objetivo de proteger a população das doenças transmitidas pelo vetor.

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, ressalta a importância do engajamento de todos nesse esforço conjunto: “Estamos fortalecendo nossas atividades com este objetivo de proteger nossa cidade das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Nesta semana já realizamos diversas ações de combate e controle vetorial e seguiremos mobilizados durante todo o feriado. A população também pode contribuir com nossas ações denunciando focos do mosquito através do 156, do Fala Salvador”.

A programação das atividades durante o feriado prolongado é a seguinte:

  • Dia 28 (quinta-feira): Inspeção para controle vetorial nos bairros de Castelo Branco, Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande do Retiro, com aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual nos Distritos Sanitários Brotas, Pau da Lima, Cabula/Beiru, São Caetano/Valéria, Liberdade e Subúrbio Ferroviário. Além disso, haverá aplicação de UBV pesada (fumacê) em Pernambués.
  • Dia 29 (sexta-feira): Inspeção para controle vetorial no Engenho Velho da Federação e Itapuã, com aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual em São Gonçalo do Retiro e Cabula.
  • Dia 30 (sábado): Inspeção para controle vetorial e aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida de efeito residual em Pau Miúdo, Engenho Velho da Federação, Boca do Rio e Itapuã.
  • Dia 31 (domingo): Aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual em Águas Claras, Cajazeiras III, Cajazeiras VII, Vila 2 de Julho, Vila Canária, Saúde e Santo Antônio.

Essas ações demonstram o compromisso da administração municipal em garantir a saúde e o bem-estar da população, especialmente em momentos críticos como o atual, em que a prevenção de doenças transmitidas por vetores se torna ainda mais crucial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *