Semob intensifica fiscalização contra transporte irregular durante festejos juninos em Salvador

POLÍTICA

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) reforçou as ações de fiscalização contra o transporte irregular de passageiros durante os festejos juninos em Salvador. Com equipes do Setor de Combate ao Transporte Irregular atuando diariamente em diversos pontos da cidade, a iniciativa visa garantir a segurança viária e preservar vidas durante o período festivo.

O foco das abordagens são veículos suspeitos de realizar transporte remunerado irregular, como carros e motos, além de vans clandestinas e transporte escolar sem autorização. Segundo o secretário da Semob, Pablo Souza, “Estamos com as nossas equipes diariamente nas ruas para combater o transporte clandestino e proteger a população. Essa fiscalização é fundamental para evitar que pessoas utilizem serviços inseguros, sem garantia de manutenção adequada dos veículos, nem habilitação correta dos condutores”.

Pablo Souza também orienta quem pretende aproveitar os festejos juninos a optar por veículos regulamentados, como transporte público, táxis e serviços por aplicativo, garantindo assim mais segurança para a viagem.

A fiscalização será mantida durante todo o período dos festejos, com ações estratégicas em bairros da cidade, buscando coibir a atuação de veículos clandestinos e promover um transporte mais seguro para todos os cidadãos.

Legislação e denúncias

A operação está baseada na legislação municipal nº 9.107/2016 e no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997). Motoristas flagrados realizando transporte irregular são autuados com multa gravíssima, que gera sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção imediata do veículo ao pátio municipal.

A população pode colaborar denunciando casos suspeitos pelo Disque Salvador, no telefone 156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *