Carlinhos Brown, Psirico e Banda Mel comandam encerramento da programação cultural pelos 475 anos da cidade

CULTURA/ENTRETENIMENTO

O Festival Viva Salvador, em comemoração aos 475 anos da cidade, está chegando ao seu grandioso encerramento neste fim de semana, prometendo uma celebração memorável da rica cultura e história da capital baiana. Com um elenco de peso que inclui nomes como Carlinhos Brown, Seu Jorge, Psirico, Magary Lord e Banda Mel, os shows gratuitos estão agendados para os dias 5, 6 e 7 de abril, em locais estratégicos nos bairros Comércio, Cajazeiras e Itaigara.

Destaques da Programação:

Sexta-feira, 5 de Abril: Cajazeiras e Pelourinho

A partir das 18h, Cajazeiras será palco de uma explosão de energia com os shows de Magary Lord e Psirico, prometendo agitar o público com os grandes sucessos de suas carreiras. Márcio Vitor, vocalista do Psirico, compartilhou sua emoção em realizar um antigo sonho de cantar em cima de um trio e fazer um arrastão em Cajazeiras, um lugar que considera tão especial.

Ao mesmo tempo, no Largo do Pelourinho, o espetáculo de rua Aláfia apresentará o musical itinerante “A Cidade da Bahia é Nossa!” às 19h, celebrando uma década de existência com uma jornada musical pelas ruas históricas da cidade.

Sábado, 6 de Abril: Comércio e Itaigara

A partir das 16h, a Praça Maria Felipa no Comércio será transformada em um epicentro de celebração da cultura negra com o evento Salvador Capital Afro. Carlinhos Brown e Larissa Luz comandarão os palcos, prometendo um repertório diversificado que homenageia desde Gilberto Gil até Raul Seixas, com participações especiais e uma apresentação marcante da escola de samba Unidos da Viradouro, destacando a abertura de Salvador para a cultura do Brasil.

Enquanto isso, no Parque da Cidade (Itaigara), os amantes de carros antigos poderão desfrutar da Exposição de Carros Antigos a partir das 9h, com a presença especial do Rixô Elétrico, de Fred Menendez.

Domingo, 7 de Abril: Encerramento em Grande Estilo

O encerramento do Viva Salvador será marcado por uma celebração dos 40 anos de trajetória da Banda Mel, com um supershow no Parque da Cidade a partir das 12h. Este será o pontapé inicial da turnê comemorativa e marcará o retorno dos vocalistas Márcia Short e Robson Morais.

Robson Morais expressou sua empolgação com este retorno, destacando a importância do carnaval como catalisador das comemorações e prometendo canções inéditas que enriquecerão ainda mais o legado da música baiana.

Com uma programação diversificada que abraça todas as vertentes da cultura baiana, o Festival Viva Salvador promete encantar e emocionar todos aqueles que participarem dessa festa única em homenagem à cidade e à sua história vibrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *