Programa Saúde nos Bairros leva diversos serviços para as comunidades de Cajazeiras, Lobato e Parque São Cristóvão

COMUNIDADE SAÚDE

A Prefeitura de Salvador está levando uma gama de serviços de saúde para as comunidades de Jardim Cajazeiras, Lobato e Parque São Cristóvão por meio do programa Saúde nos Bairros. Com uma variedade de especialidades oferecidas, o programa visa atender às necessidades médicas dos moradores dessas regiões, trazendo cuidados de saúde essenciais mais perto de suas casas.

Dentre os serviços destacados estão vacinação, consultas médicas, exames laboratoriais incluindo raio-x e preventivo, captação de pacientes para cirurgias eletivas, odontologia e pediatria, além de diversos tipos de ultrassom, eletrocardiograma e ecocardiograma transtorácico.

A vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, enfatiza o sucesso do programa que já realizou mais de um milhão de procedimentos e continua expandindo suas estruturas de atendimento. “É extremamente promissor, um divisor de águas no quesito assistencial, fortalecendo o cuidado com os soteropolitanos”, afirma Ana Paula Matos.

Para os moradores das áreas atendidas, o programa representa uma facilidade significativa. Camila Fonseca Figueiredo, subcoordenadora do Distrito Sanitário Pau da Lima, ressalta que para localidades sem acesso próximo a postos de saúde, como o distrito de Cajazeiras, o programa é uma oportunidade crucial para a população ter acesso a serviços médicos e exames.

Moradores como Rildete Bastos, de Jardim Cajazeiras, expressam sua satisfação com a proximidade dos serviços de saúde. “É ótimo ter esse serviço perto de casa, sem precisar se deslocar. Aqui no bairro não tem posto de saúde, nem emergência, então só assim para conseguir resolver tudo”, diz Rildete.

Jocivanio de Oliveira, morador de Tancredo Neves, elogia a qualidade do serviço odontológico oferecido. “Adorei o atendimento e já consegui encaminhar minhas demandas”, compartilha.

As estruturas do programa estão montadas em diferentes locais, como o Campo de Futebol de Jardim Cajazeiras, a quadra de esportes da Praça Joanes Leste e o estacionamento da Praça do Parque Sítio das Palmeiras. O atendimento estará disponível até o sábado (11) no Parque São Cristóvão, e até o dia 18 em Jardim Cajazeiras e Lobato.

Os pacientes interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e, se necessário, guia dos exames pretendidos. O atendimento é por demanda espontânea, com distribuição de senhas a partir das 7h e encerramento das consultas e exames às 16h.

Com o programa Saúde nos Bairros, a Prefeitura de Salvador reforça seu compromisso em oferecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade, atendendo às necessidades da população local e promovendo o bem-estar de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *